Câmara aprova projeto que prevê multa a empresas por tempo de espera

O atendimento em empresas de telefonia, internet e celulares não poderá exceder a quinze minutos
Câmara aprova projeto que prevê multa a empresas por tempo de espera

Por: Assessoria Elizeu Rocha - Foto: Allan S. Ribeiro

As empresas de telefonia, internet e celulares, campeãs de reclamações no PROCON em todo Brasil terão que se adaptar a uma nova realidade em Ribeirão Preto caso a projeto de lei do vereador Elizeu Rocha (Progressistas) aprovado em 07de maio seja sancionado pelo Prefeito Duarte Nogueira.

O projeto estabelece que tais empresas ficam obrigadas a oferecer pessoal suficiente para que o atendimento dos clientes se dê no prazo máximo de quinze minutos. A única exceção é para datas específicas tais como dia anterior ao dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, além da antevéspera e véspera de natal, a tolerância será de trinta minutos.

A multa para o estabelecimento infrator é de 200 (duzentas) UFESP's, o equivalente a R$ 5.300,00 para a primeira infração e para a segunda infração, será aplicado o dobro deste valor.

A obrigatoriedade não se aplica as lojas de agentes autorizados e terceirizadas e, se sancionada, a lei deverá entrar em vigor em 60 dias após a data da sua publicação.